John Textor, do Botafogo, processa presidente do Palmeiras por injúria e difamação
Declarações de Leila Pereira criticando acionista majoritário da SAF botafoguense rendem processo de americano
E a ‘guerra’ entre John Textor e Leila Pereira terá mais uma ‘batalha’. De acordo com informação do GE, o acionista majoritário da SAF do Botafogo entrou com um processo a Justiça contra a presidente do Palmeiras por acusações de injúria e difamação.
A ação foi emitida nesta quinta-feira (23), e envolve processos nas esferas cível e criminal, sendo de responsabilidade do advogado criminalista Raphael Mattos. Em tal petição, Textor se baseia em uma série de declarações feitas pela mandatária palmeirense as quais o dirigente botafoguense vê como ‘ofensivas’ a si.
Tais ofensas indicadas pelo americano teriam sido feitas em abril. A primeira delas foi dada em entrevista à CazéTV no dia 7 do último mês, na ocasião da final do Paulistão contra o Santos. Nesta entrevista, Leila chamou John Textor de ‘fanfarrão’, no contexto as acusações de que o Palmeiras teria sido beneficiado pela arbitragem nos dois últimos Brasileirões.
No dia seguinte à primeira declaração, a presidente palmeirense fez a segunda declaração que deu base ao processo, ao chamar o americano de ‘a vergonha do futebol brasileiro’ durante entrevista na cerimônia de premiação aos melhores do Campeonato Paulista. A última delas, dada ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no dia 22/4, teve a dirigente chamando o empresário de ‘idiota’. Também estas feitas quando foram perguntadas sobre as acusações do dirigente do Fogão.
O processo é feito envolvendo apenas as pessoas físicas de Textor e Leila, sem envolver diretamente os clubes pelos quais são dirigentes. Na ação, o acionista da SAF do Botafogo pede indenização por danos morais à palmeirense. E há risco de até de que a presidente alviverde possa ser detida e multada por conta de tais crimes, se a Justiça assim o entender.
Até o momento, nem Leila Pereira e sequer o Palmeiras fizeram pronunciamentos sobre o processo de John Textor.