
Craque buscou a vitória no final do segundo tempo (Getty Images - Buda Mendes)
Com susto, o Fluminense precisou buscar o ataque para vencer o Alianza Lima por 3 a 2, de virada, nesta noite (29), no Maracanã. O destaque da partida foi John Kennedy, que lacrou o marcador no final do confronto.
Com o resultado, o Tricolor do Rio de Janeiro avançou ao mata-mata do torneio na liderança do Grupo A, com 14 pontos. Do outro lado, os peruanos ficaram na lanterna da chave, com apenas quatro.
Fluminense x Alianza Lima
Sob pressão, o Fluminense cedeu espaços para o ataque do Alianza Lima no início do jogo. Este fator animou a equipe peruana, que inaugurou o marcador aos seis minutos do primeiro tempo. Lagos cobrou escanteio e Arregui superou a marcação de Marcelo para vencer o goleiro Fábio.
A vantagem estimulou os visitantes em seu campo de ataque. Cabellos quase ampliou para o Alianza Lima, mas acabou neutralizado pelo arqueiro do Fluminense. O Tricolor respondeu com Keno, aos 18′, em um lance de bola parada. aos 18′ Marcelo cobrou escanteio e o camisa 11 carimbou o travessão.
O ritmo cadenciado da primeira etapa cedeu espaço para uma grande movimentação nos 45 minutos finais. Fernando Diniz apostou em algumas modificações, o que levou o Fluminense para o seu campo de ataque. Em uma jogada envolvendo Marcelo e Marquinhos, Keno ficou com a sobra para empatar aos quatro minutos.
Os dois times marcaram mais dois gols em um espaço de seis minutos. O Alianza Lima anotou o segundo com Serna e o Fluminense buscou o empate com Marcelo. O jogador Tricolor efetuou uma bela jogada ao tabelar com John Kennedy e Cano.
Aos 35′, Arias articulou uma jogada qu eresultou em gol de John Kennedy, que tocou na saída do goleiro peruano. Placar final, 3 a 2.