Brasileirão Série C tem dois jogos hoje; saiba quais (04/05)
Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro vai ter calendário enxuto no dia por questões ambientais que afetaram o Rio Grande do Sul
O Brasileirão Série C 2024 tem dois jogos marcados para este sábado (dia 4 de maio de 2024). Às 17h (horário de Brasília), Confiança e Tombense se enfrentam no estádio Batistão, em Aracaju.
O time da casa tem quatro pontos e precisa de uma vitória por qualquer resultado para se manter no G8. O clube mineiro, por sua vez, tem três pontos e está em 10° lugar.
Mais tarde, às 19h30, Floresta e Ferroviária entram em campo. O duelo será disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O time mandante está zerado e integra a zona de rebaixamento. É o 18° colocado. A Ferroviária, por sua vez, está invicta, mas ainda não venceu no Brasileirão Série C. Tem dois pontos e ocupa o 11° lugar.
Brasileirão Série C tem jogos adiados
Responsável por organizar o campeonato, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou todas as partidas que envolvem times do Rio Grande do Sul, em virtude das catástrofes ambientais que atingiram o estado sulista.
O São José receberia o Volta Redonda. O Caxias jogaria fora de casa com o Sampaio Corrêa. E o Ypiranga visitaria o Náutico.
“Motivo: força maior. Considerando os eventos climáticos extraordinários ocorridos em todo o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, com volumes pluviométricos históricos, causando alagamentos e bloqueios de estradas que impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem para partidas dentro e fora do estado e que estão afetando gravemente a população local”, justificou a entidade, em nota oficial.
“Considerando ofício recebido do governador do Estado do Rio Grande do Sul e do chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, pois a prioridade no momento é o atendimento à população e não há condições de garantir a segurança de qualquer evento esportivo, bem como há a previsão de novos eventos climáticos severos e extraordinários”, acrescentou.
“Considerando a necessidade dos órgãos públicos destinarem seus esforços ao atendimento da população e até mesmo a designação de forças nacionais de segurança para apoio e salvaguarda da população do Rio Grande do Sul”, finalizou a CBF.