O treinador da Seleção Brasileira Dorival Júnior revelou na última sexta-feira (10) os seus 23 jogadores convocados para a disputa de amistosos contra Estados Unidos e México, além da Copa da América.
Uma das ausências mais marcantes foi a do volante Casemiro, do Manchester United. Aos 32 anos, o jogador passa por um momento difícil em campo na Premier League, sem se destacar muito na temporada 2023/24.
Segundo informações do Uol, Casemiro confessou em conversa com pessoas próximas que ficou surpreso e chateado com sua ausência na lista de Dorival. Vale lembrar que ele não apenas vinha sendo convocado por Fernando Diniz, como também era o responsável pela braçadeira de capitão.
Sobre os motivos para não convocar o experiente meio-campista, Dorival preferiu não dá detalhes para poupa-lo, mas deixou claro que o procurará para reiterar uma conversa que, segundo ele, já havia tido anteriormente com Casemiro.
“Com relação ao Casemiro, merece todo o respeito, de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há uns três meses. Expus o que pensava sobre o momento dele, da sua equipe, e daquilo que eu precisava, necessitava. Não quer dizer, por não estar vindo neste instante, que está ou estará descartado, em sentido nenhum“; disse o técnico de 62 anos, durante a coletiva de imprensa organizada para a convocação.