O Flamengo conseguiu vencer o Amazonas por 1 a 0, ontem (1º), no Maracanã, mas o técnico Tite foi bastante criticado por mais uma fraca atuação do time rubro-negro. Para João Guilherme já há uma “ruptura” entre o elenco estrelado e o treinador e tudo começou no empate com o Millonarios-COL, pela Libertadores.
“O Tite tem em mãos um grande elenco, jogadores de qualidade que podem render muito mais, mas parece que uma liga que começava a nascer se desfez. Aquela sintonia entre grupo e Tite parece que está rompida”, avaliou o narrador em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
“Não tenho informação, apenas estou deduzindo pelo que estou vendo à distância. É o mesmo roteiro que derrubou outros treinadores no Flamengo. Os jogadores, muitos deles, andando em campo, sem inspiração, sem dedicação, e a diretoria de futebol começa a pegar outro caminho, começa a se afastar. A torcida, que já tem uma antipatia natural pelo Tite, quando os resultados não vêm, quer desempenho”, completou o narrador do Paramount+.
Para João Guilherme, o grande problema do Flamengo são as comparações com a temporada 2019, quando ganhou praticamente tudo e jogando bem sob o comando de Jorge Jesus.
“Esse é o grande problema. Tudo o que se faz no Flamengo a partir da saída de Jorge Jesus, se tem o trabalho do português como referência. E aquele trabalho aconteceu poucas vezes no mundo. Vai ter que aparecer alguém que faça o Flamengo jogar muito bem, que encante e que ganhe títulos”, finalizou o narrador.
Citado por João Guilherme, Flamengo tem jogo difícil no Brasileirão
Depois da criticada estreia na Copa do Brasil, o Rubro-Negro volta as atenções novamente para a disputada do Brasileirão neste final de semana.
No sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), o time de Tite visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em partida da quinta rodada da competição nacional.
O Fla é o oitavo colocado na classificação, com sete pontos, e vem de derrota diante do Botafogo na última rodada.