Um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro, Silvio Luiz faleceu hoje (16) aos 89 anos de idade, em São Paulo. A causa da morte do histórico narrador foi falência múltipla de órgãos. Diante da perda, João Guilherme prestou uma homenagem ao lendário comunicador.
No gol da vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Universitário no Peru nesta quinta (16), o narrador do Paramount utilizou os clássicos bordões de Silvio Luiz para transmitir o gol de Jeffinho que classificou o Fogão para as oitavas da Libertadores.
“Éééé do Botafogo. Foi foi foi foi ele, Jeffinho”, narrou João Guilherme, numa clara alusão ao grito utilizado por Silvio Luiz em suas transmissões, notório por não dizer ‘gol’.
Internautas aprovaram homenagem a Silvio Luiz
Os torcedores repercutiram o tributo feito por João Guilherme a Silvio Luiz nas redes sociais. “Todo o meu respeito ao João Guilherme. Este é o melhor tipo de homenagem que alguém poderia fazer. Meus aplausos para ele!”, publicou Dom Filipe na plataforma X.
As mensagens positivas seguiram no antigo Twitter. “Que sensibilidade genial do João Guilherme. Gigante demais”, aprovou Raul. “Só faltou o lendário ‘Olho no lance'”, observou Mike.
Com a vitória fora de casa, o Botafogo obteve com antecipação a vaga para a próxima fase da Libertadores. O Fogão é o segundo colocado do Grupo D com nove pontos, mesma pontuação do líder Júnior de Barranquilla, que leva a vantagem no saldo de gols.
O time carioca e os colombianos não podem mais ser alcançados por Universitario e LDU que somam, respectivamente, cinco e quatro pontos.