O Flamengo teve diversos treinadores nos últimos anos e não conseguiu se estabilizar apenas com um. O jornalista João Guilherme analisou se Abel Ferreira, do Palmeiras, teria sucesso no Rubro-Negro e concluiu que a avaliação é difícil por conta da diferença dos dois clubes.
“O Flamengo é bem diferente do Palmeiras. Sinceramente, não sei”, definiu ele.
Jorge Jesus foi o pioneiro entre os treinadores portugueses a fazer sucesso no Brasil nesses últimos anos. João Guilherme destacou a importância de JJ, que fez história no Flamengo, e citou o comandante do Verdão no argumento:
“As pessoas têm ódio e implicam com o Jorge Jesus por isso (pelo sucesso). Mas ele marcou época no futebol brasileiro. É o pai dos técnicos portugueses no futebol brasileiro recentemente”, cravou o jornalista.
“Abel Ferreira, Luis Castro (ex-Botafogo) e outros só vieram porque o JJ fez um trabalho tão marcante que escancarou a porta para todos eles”, completou.
Abel está no Palmeiras desde o fim de 2020 e já conquistou praticamente tudo no futebol brasileiro, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A. Neste período, o clube carioca também conseguiu alcançar o sucesso, mas de uma forma completamente diferente: com trocas frequentes de técnicos e investimento superior em reforços.
Depois de JJ, oito técnicos passaram pelo Rubro-Negro: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. Com o ex-seleção brasileira pressionado neste momento, cresce a discussão sobre o real problema do Flamengo, já que nenhum treinador consegue arrumar a equipe.
Neto também falou sobre Abel no Flamengo
“Imagina o Abel Ferreira no Flamengo? Aí é que ninguém ia ganhar nada”, cravou o apresentador de “Os Donos da Bola”.