Figura ativa nas redes sociais, o jornalista João Guilherme interagiu com os seguidores através de caixa de perguntas no Instagram, neste sábado (04), e respondeu sobre o momento do Cruzeiro, que passou recentemente por troca de comando na SAF. Na visão do profissional, o time celeste se mostra mais organizado e pode voltar a ser destaque no futebol brasileiro.
Ao avaliar a Raposa, o narrador da Paramount disse enxergar um clube sem tantos problemas no comparativo quando Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão, e prospectou que, com o aporte e envolvimento de Pedrinho BH, novo sócio majoritário das ações SAF, a situação pode melhorar ainda mais, caso o empresário consiga repetir no Cruzeiro o mesmo sucesso de administração de outros negócios que possui.
“Uma coisa é certa, o Cruzeiro hoje se encontra bem melhor do quando o Ronaldo abriu a SAF e comprou o futebol do clube. A nova gestão do Pedrinho, que já tinha uma participação, vai ter um cenário muito melhor para tocar. Tenho impressão que fará um bom trabalho, mas tem que ter responsabilidade”, disse João Guilherme, em uma primeira resposta.
“Se o Pedrinho administrar como administra a rede de supermercados, vai ser um sucesso. Vai bombar, vai ser cabuloso. Ainda é muito cedo para pensar em títulos, primeiro tem que arrumar a casa”, complementou o narrador.
Citado por João Guilherme, Pedrinho BH tem forte laços com o Cruzeiro
Torcedor declarado da Raposa, Pedrinho BH sempre costumou ser uma pessoa diretamente ligada ao clube mineiro, sendo responsável, inclusive, por aportar cifras, e auxiliar nos problemas financeiros. Agora, o empresário será chefe de 90% das ações SAF do Cruzeiro, tendo fechado com Ronaldo a compra do clube por R$ 600 milhões.
Neste início de Brasileirão Série A, o Cruzeiro aparece na oitava posição, com sete pontos somados em 12 disputados. Neste final de semana, a Raposa teve confronto contra o Internacional adiado, em decorrência da catástrofe natural que ocorre no sul do país.