Apontado como um dos grandes técnicos do futebol brasileiro, Tite atravessa seu pior momento no Flamengo. Desde que assumiu o time, em 2023, o treinador nunca teve o trabalho tão contestado como agora e infinitos pedidos de demissão dos torcedores. Em live pós-derrota para o Palestino, na Libertadores, João Guilherme avaliou o cenário do momento no time carioca.
De acordo com o narrador da Paramount+, é difícil entender o que acontece num clube que oferece todas as condições possíveis para um bom trabalho, que possui atletas de alto nível e que mesmo assim não deslancha.
Na sua visão, o que passa com Tite hoje se repetiu com outros tantos treinadores nestes últimos anos, o que indica ser algo mais profundo e não apenas troca no comando.
“Existe alguma coisa muito grave no futebol do Flamengo, no vestiário do Flamengo. Vocês podem reparar que entra treinador, sai treinador e a coisa dá errado. O Tite está errando? Sim, mas o que aconteceu com o Tite também aconteceu com vários”, sinaliza João Guilherme.
“O problema é o Tite? Em determinado momento era o Paulo Souza, Dome, Vitor Pereira, o Renato, Ceni… O único que não passou por isso foi o Dorival. Então, alguma coisa muito séria acontece dentro do departamento de futebol do Flamengo e vestiário”, acrescentou.
Por volta das 6h30 (de Brasília) desta quinta-feira, a delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e não teve uma recepção agradável. Cerca de 10 torcedores presentes protestaram após novo resultado negativo na Libertadores.
Os atletas passaram pelo saguão e ouviram as cobranças, sobretudo Gerson e Wesley que eram os mais criticados. Tite e Matheus Bachi, filho e auxiliar deixaram o local por uma outra saída.
A princípio, De La Cruz foi o único ‘salvo’ das críticas. O meia uruguaio recebeu comentários positivos destes flamenguistas. “Nem Noé carregou tanto animal quanto o De la Cruz”, gritou um torcedor.
Citado por João Guilherme, Flamengo tem Tite pressionado pela demissão
Ainda durante a live, no YouTube, João Guilherme avaliou o futuro do treinador. Ainda que o considere um profissional de primeira categoria, admite que as coisas não tem funcionado. Em sua avaliação, um revés para o Corinthians, sábado, pelo Brasileirão, pode acarretar na demissão do técnico.
Além disso, o locutor esportivo acredita que Filipe Luís possa ser o um eventual substituto. Entretanto, João deixa claro que não enxerga o ex-lateral pronto para tamanho desafio.