O Internacional retornará ao futebol exatamente um mês depois de seu último jogo antes das enchentes no Rio Grande do Sul. Na próxima terça-feira (28), o Colorado enfrentará como mandante o Belgrano (ARG), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com o Beira-Rio impossibilitado de sediar jogos por algum tempo, a partida será realizada na Arena Barueri, que foi cedida pelo Palmeiras. Desde o início da semana, a delegação se encontra em Itu onde realiza treinamentos no hotel Otho, na cidade paulista. O CT Parque Gigante ainda está com várias partes alagadas.
Sem jogar desde o dia 28 de abril, quando empatou em casa em 1 a 1 com o Atlético-GO no Beira-Rio pelo Brasileirão, o tempo sem jogar serviu para recuperar as lesões de jogadores importantes. Contra o Belgrano, Eduardo Coudet poderá contar com o retorno de nomes como Enner Valencia, Alan Patrick e Aránguiz.
Enquanto o atacante equatoriano sofria com dores no pé direito, o camisa 10 está livre de uma lesão muscular, além do volante chileno ter realizado um procedimento ocular. Dessa forma, a tendência é que todos estejam à disposição na semana que vem.
Ou seja, Coudet poderá escalar pela primeira vez a dupla de ataque dos sonhos dos torcedores colorados. Enner Valencia enfim tem chances de formar dupla com Rafael Borré, com o colombiano vindo de uma longa sequência de jogos antes da paralisação. A última partida do centroavante equatoriano aconteceu na eliminação do Gauchão para o Juventude em 25 de março.
Internacional com poucas dúvidas
A única dúvida para a partida diante dos argentinos deve ser Wanderson. Devido a uma lesão no tornozelo direito, o atacante só voltou a trabalhar com bola nesta terça-feira (21), uma semana depois dos demais atletas que realizaram os primeiros treinamentos no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre, logo após 12 dias sem atividades.
Diante do Belgrano, Coudet deverá escalar o que tem de melhor na retomada do futebol colorado. Uma dúvida pontual seria no meio-campo, entre Thiago Maia e Fernando, com este último podendo atuar improvisado na zaga. A equipe deverá sofrer baixas na Copa América, com as possíveis convocações de nomes como Valencia, Borré e Rochet.
Uma possível escalação do Internacional contra o Belgrano na terça-feira que vem: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Enner Valencia e Rafael Borré.