Time Nerazzurri se aproveitou de falhas ofensivas do adversário para ampliar a vantagem durante o segundo tempo
A Inter de Milão venceu o Frosinone por 5 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira (10), em partida atípica, pelo Campeonato Italiano. Os mandantes finalizaram 17 vezes, mantiveram o domínio da posse de bola e pressionaram os atuais campeões durante o primeiro tempo.
O time Nerazzurri marcou com Frattesi na primeira metade do jogo. A goleada só foi articulada no decorrer do segundo tempo, com um renovo da Inter de Milão. Arnautovic, Buchanan, Lautaro Martínez e Marcus Thuram concretizaram os outros gols.
O destaque do jogo foi o goleiro Sommer. O atleta conseguiu evitar um possível revés diante do Frosinone na primeira etapa e a sua boa atuação representou um estímulo para o progresso Nerazzuri nos 45 minutos finais.
Frosinone x Inter de Milão
A Inter de Milão apresentou maior precisão em seu campo de ataque, inaugurando o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo com Frattesi. O lance motivou o Frosinone, que passou a explorar o seu setor ofensivo durante o confronto.
Reinier, ex-jogador do Flamengo, foi um dos destaques do jogo. O atleta articulou boas jogadas, que chegaram a ameaçar o goleiro Sommer, da Inter de Milão. Cheddira e Brescianini também criaram chances de gols durante a etapa.
Os dois times mantiveram o mesmo estilo ofensivo durante o segundo tempo. Enquanto o Frosinone cometia uma série de falhas em suas finalizações, a Inter de Milão apresentou maior precisão em seus chutes.
Aos 15 minutos, Frattesi cruzou para Arnautovic ampliar e Buchanan marcou um verdadeiro golaço aos 28′. O jogador finalizou de fora da área.
No final do confronto, Lautaro voltou a balançar a rede após dois meses sem gols e Thuram definiu o resultado para a Inter.