Vinícius Júnior brilhou mais uma vez na Champions League e “infernizou” a defesa do Bayern de Munique na vitória do Real Madrid por 2 a 1, nesta quarta-feira (8), no Santiago Bernabéu. A imprensa espanhola se rendeu ao brasileiro e teceu diversos adjetivos positivos ao ex-Flamengo.
“Ele é incontrolável. É imperial”, definiu o “AS”, diário da capital espanhola. “Falem o que quiser, mas ele começou a driblar e criar chances de gol sem parar. Ele parecia o diabo em campo. O Real Madrid foi puro Vinicius”, destacou.
O “Marca”, também de Madri, escreveu: “Vinícius Júnior assumiu o comando das operações após o intervalo. Ele foi para a ala esquerda e começou a passar pelos zagueiros como um louco”, comentou.
Já o jornal “Sport”, de Barcelona, também enalteceu o brasileiro, disse que “a tensão do jogo alimenta Vini” e afirmou que o atacante mostrou que seria o grande nome da partida desde o começo.
Real Madrid na final
Após uma emocionante vitória por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, com dois gols de Joselu, o Real Madrid garantiu vaga na final novamente e terá o surpreendente Borussia Dortmund como adversário.
Vinícius Júnior se declarou ao clube espanhol depois do jogo: “Outra vez esse campo e essa camisa. Presi [presidente Florentino Pérez], obrigado por me trazer para o maior clube do mundo”, escreveu o ex-atleta do Flamengo.
O treinador Carlo Ancelotti também se emocionou: “Inacreditável. Estou muito grato a eles, trabalham muito. Acho que esta é a melhor equipe que já tive na minha carreira”, disse o italiano.
A grande final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid será no estádio de Wembley, em Londres, no dia 1 de junho, às 16h (de Brasília).