Contrato com o clube merengue termina ao final da temporada e jogador irá pendurar as chuteiras
O Real Madrid se prepara para o fim de uma era. Em post em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (21), o volante Toni Kroos, aos 34 anos, confirmou que irá se aposentar ao final da temporada.
O contrato do jogador com o clube merengue se encerra com o fim do calendário. Assim, o atleta apenas disputará a Eurocopa pela Alemanha, entre o meio de junho e julho, antes de pendurar as chuteiras em definitivo.
Kroos chegou ao Real Madrid em 2014, em uma troca que mandou Xabi Alonso ao Bayern de Munique. O camisa 8 blanco logo se tornou um dos pilares do time, formando um histórico trio no meio de campo ao lado de Casemiro e Luka Modric. Em 463 partidas no clube, o volante soma 28 gols e 98 assistências.
A lista de títulos também é extensa. Em 10 anos, faturou 22 troféus: quatro Champions Leagues, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa, quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei da Espanha. Pela seleção alemã, foi campeão do mundo na Copa realizada no Brasil, anotando dois gols no fatídico 7×1.
“Última missão” de Toni Kroos no Real Madrid
Antes de terminar sua vitoriosa passagem pela equipe madrilenha, Kroos ainda tem uma última missão. Com a La Liga conquistada de forma antecipada, o Real Madrid vai em busca de sua 15ª taça da Liga dos Campeões. A final será diante do Borussia Dortmund no dia 01/06, às 16h.