PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Heróico, Vasco vence o Fortaleza nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Heróico, Vasco vence o Fortaleza nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Cruzmaltino apostou no coletivo para superar o Tricolor no Rio de Janeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cruzmaltino não se abateu ao testemunhar o progresso Tricolor (Reprodução - Flickr Vasco)

Cruzmaltino não se abateu ao testemunhar o progresso Tricolor (Reprodução - Flickr Vasco)

O estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, foi palco para uma vitória heróica do Vasco sobre o Fortaleza nesta terça-feira (21), pela Copa do Brasil. Depois de um empate em 3 a 3, o Gigante da Colina buscou o triunfo na cobrança de pênaltis, lacrando o marcador em 5 a 4.

Com o resultado, o Cruzmaltino carimbou o seu passaporte às oitavas de final da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco x Fortaleza

Sob pressão, o Vasco cedeu espaços para o Fortaleza no início do confronto. Após uma falha de Maicon, Pochettino ficou com a posse de bola para articular a jogada que resultou em gol de Marinho, aos sete minutos. A resposta Cruzmaltina saiu de um pênalti cobrado por Vegetti na sequência.

Os dois tentos estimularam as duas equipes no setor ofensivo. Adson quase conquistou a virada para o Vasco e Lucero acabou neutralizado pelo goleiro Léo Jardim, que evitou o segundo tento Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fortaleza retornou do intervalo determinado a encaminhar o triunfo no Rio de Janeiro. Lucero articulou um rápido contra-ataque, acionando Breno Lopes na área. O atleta não encontrou dificuldades para concretizar.

O Gigante da Colina buscou meios para empatar. Em uma jogada que envolveu Adson, Payet e Pumita, Vegetti ficou com a pelota para igualar de cabeça aos 20′.

A virada Cruzmaltina incendiou a arquibancada do caldeirão vascaíno. Payet fez um passe para Lucas Piton finalizar cruzado. A alegria do Vasco foi interrompida por Hércules, que marcou o terceiro do Laion no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Nos pênaltis, o Vasco teve 100% de aproveitamento em suas cobranças,  Kervin Andrade parou em Léo Jardim. Placar final, 3 a 3

PUBLICIDADE

Better Collective