
Haaland com o troféu da Premier League (PA Images / Alamy Stock Photo)
O centroavante norueguês Erling Haaland voltou a colocar seu nome na história da Premier League. O craque do Manchester City terminou esta edição da competição com 27 gols marcados, ficando com uma grande vantagem sobre o segundo colocado e, com isso, conquistando a premiação pelo segundo ano consecutivo.
Já no ranking de assistências, quem ficou na ponta foi o atacante Ollie Watkins, do Aston Villa. O atleta, que está na mira do Manchester United para a próxima temporada, terminou com 13 passes para gol, ficando à frente de Cole Palmer, que registrou 11.
O jogador do City mais bem colocado neste quesito foi Kevin De Bruyne, que mesmo tendo ficado boa parte da temporada parado por lesão, conseguiu a terceira colocação, com 10 assistências.
Vale destacar ainda que Haaland perdeu alguns meses desta temporada por lesão. O centroavante sofreu um problema física no final do ano passado e demorou um tempo até poder jogar com frequência pelo Manchester City. Mesmo assim, garantiu-se como o artilheiro.
Manchester City de Erling Haaland conquista novamente a Premier League
O centroavante acabou sendo importante na campanha do Manchester City que resultou no quarto título consecutivo da Premier League. Essa é a primeira vez na história do futebol inglês que um time alcança esse feito.
O Manchester City ficou com 91 pontos, dois a frente do Arsenal, que ficou em segundo, com 89. Essa é a segunda vez que os gunners ficam próximos do título, mas não conseguem alcançar os citizens na ponta.
Vale destacar ainda que o Manchester City enfrentará o rival United na decisão da Copa da Inglaterra, que acontece na próxima semana. Os citizens entram como favoritos, porém, os red devils precisam urgentemente da vitória para se classificarem para a Europa League da próxima temporada.