
Gustavo Gómez e Richard Ríos comemorando gol contra o Coritiba em 2023 Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Nesta quarta-feira (15), o Palmeiras recebeu o Independiente del Valle em partida válida pela quinta rodada da Libertadores. Ainda no primeiro tempo, Gustavo Gómez deixou o seu nome registrado na história do Verdão, igualando à marca de 36 gols de Luís Pereira como maior zagueiro-artilheiro do clube.
Gustavo Gómez faz história no Palmeiras
O Verdão encaminha a sua vitória na Libertadores com uma partida convincente contra o Independiente del Valle. Na partida no Allianz Parque, o placar foi aberto por Richard Ríos em golaço de falta. Porém, no final do primeiro tempo, o time equatoriano foi penalizado com um pênalti após intervenção de zagueiro com a mão na área.
Apesar de não contar com seu cobrador oficial na partida, o Palmeiras optou por Gustavo Gómez como jogador para o lance. O camisa 15 cobrou no lado direito do gol com autoridade e comemorou euforicamente. Desta forma, o capitão do Verdão chegou a 36 tentos com a camisa do clube, igualando a marca de Luís Pereira.
Os números de Gustavo Gómez como jogador do Palmeiras são históricos há várias temporadas. No clube, o xerife já disputou 299 partidas com o Alviverde, rendendo 36 gols e 8 assistências desde sua chegada. Os tentos convertidos pelo capitão foram 3 gols no Campeonato Paulista, 3 gols na Copa do Brasil, 18 gols no Brasileirão e 12 gols na Libertadores.
Sobre o recorde de artilharia como zagueiro, Gustavo Gómez alcança a marca apenas com 299 partidas, enquanto Luís Pereira demorou 576 jogos para completar o número. Logo, com mais um gol, se tornará o maior defensor a estufar as redes na história do Palmeiras.
Finalmente, Gustavo Gómez é um dos jogadores mais vencedores na história do Palmeiras e no elenco atual. O zagueiro já levantou 12 taças com o clube, o mesmo número que Weverton, Marcos Rocha, Mayke e Dudu, mais títulos que o próprio Abel Ferreira.