Convidado da semana no programa “MunDu Meneses”, na ESPN Brasil, o ex-atacante Guilherme participou também de uma espécie de bate pronto e foi desafiado a eleger o melhor técnico do futebol brasileiro atualmente. Sem ficar em cima do muro, o comandante do Velo Clube apontou para Abel Ferreira, do Palmeiras.
De fato, o treinador do Verdão é para a grande maioria o top-1 no Brasil. Desde 2020 no clube paulista, o português conquistou nada mais nada menos do que dez títulos. O último foi o Campeonato Paulista diante do Santos.
Bicampeão Brasileiro (2022 e 2023), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), além da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, entre outros. Neste momento, está empatado em número de conquistas com Oswaldo Brandão.
Abel Ferreira, inclusive, está próximo de se tornar o técnico mais longevo da história do Palmeiras em uma mesma passagem. Ele já está à frente de Luiz Felipe Scolari, podendo agora superar o lendário Oswaldo Brandão.
“Vocês sabem o quanto eu gosto desse clube, já dei mais que provas disso e de quanto eu gosto dos meus jogadores. A minha família até fica com ciúmes porque acha que eu gosto mais dos meus jogadores do que deles, mas não gosto. Eu só tenho pena dessa distância”, disse Abel Ferreira.
Assim como Guilherme, Neto coloca Abel Ferreira na primeira prateleira
Admirador do trabalho de Abel Ferreira, Neto, apresentador do Os Donos da Bola já destacou em suas tribunas que o comandante do Verdão está na frente de todos os demais.
“Esse cara é o maior treinador da história do futebol brasileiro. Ninguém é maior do que o Abel Ferreira. Ninguém conseguiria fazer o que ele alcançou na Sociedade Esportiva Palmeiras. Ninguém consegue fazer jogador ‘meia boca’ virar grande, e controlar os grandes jogadores como ele”, afirmou Neto.