Home Futebol Guerreiro, Botafogo busca o empate contra o Fortaleza no Brasileirão

Guerreiro, Botafogo busca o empate contra o Fortaleza no Brasileirão

Glorioso buscou o ataque para conquistar o resultado; Leão do Pici teve um tento anulado no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Glorioso buscou o empate com um time misto (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vitor Silva)

Botafogo e Fortaleza empataram em 1 a 1 neste domingo (12), em partida válida pelo Brasileirão Série A, na Arena Castelão. Em campo, o Leão do Pici inaugurou o marcador e o Glorioso buscou o ataque para garantir um ponto na classificação.

PUBLICIDADE

Neste momento, os comandados do técnico Artur Jorge ocupam o terceiro posto da tabela, com o total de 10 pontos. Já a equipe de Vojvoda é a décima primeira, com onze.

Fortaleza x Botafogo

O Fortaleza conquistou maiores espaços na defesa do Botafogo, que entrou em campo com um time misto. O primeiro tento foi convertido por Pochettino, aos dez minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu uma assistência precisa de Breno Lopes.

PUBLICIDADE

O Glorioso não se abateu e buscou alternativas para empatar. Os comandados de Artur Jorge balançaram a rede aos 41′, após uma cobrança de escanteio. Danilo Barbosa subiu, vencendo a marcação do Tricolor cearense.

O segundo tempo foi marcado por um aspecto mais truncado, com pouca oportunidades para os dois times. O Leão do Pici quase balançou a rede em uma cobrança de falta de Pochettino e o Glorioso ameaçou com Júnior Santos.

No final da partida, Lucero venceu a marcação para anotar o segundo gol Tricolor. A arbitragem estava atenta ao lance, apontando um impedimento. Placar final, 1 a 1

PUBLICIDADE
Better Collective