Grêmio tem conversas adiantadas por zagueiro ex-Flamengo
Tricolor ainda vive impasse acerca do condicionamento físico do atleta, que possui histórico amargo de lesões
Disponível no mercado desde sua saída do Flamengo ocorrida ao final da temporada passada, o zagueiro Rodrigo Caio está próximo de fechar com o Grêmio. As informações são do portal ge.
A grande discussão nos bastidores em termos de uma possível investida no atleta é a questão física. Ao longo dos dois últimos anos, o defensor jogou apenas 25 partidas e está treinando de forma particular durante cinco meses.
Interessado em contar com o atleta, com quem já trabalhou no rubro-negro carioca, o técnico Renato Gaúcho conversa com Rodrigo Caio há alguns meses, conforme foi sinalizado pelo próprio comandante em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24).
“Eu falei com o Rodrigo há um tempo atrás, para saber da intenção dele, com o aval do presidente. Saber dele como estava o joelho. As conversas foram muito boas, ele se entusiasmou com a ideia. Mas agora foge de mim, é com o executivo, juntamente com o irmão dele, que estão vendo questão de valores. Agora eu saio de cena. A gente espera que chegue a um acordo”, disse o treinador do Grêmio.
Com passagens pela seleção brasileira, Rodrigo Caio vivenciou uma maré complicada de sucessivas lesões nos joelhos, o que comprometeu uma sequência. Diante deste cenário, a diretoria do Imortal discute valores do negócio e a forma do contrato.
Como Rodrigo Caio não tem vínculo com nenhuma equipe desde o final do ano passado, ele não precisa aguardar a abertura da janela de transferências para acertar com o Grêmio. Embora não tenha passado por lesões em 2023, o zagueiro acumulou apenas 13 jogos desde que retornou aos gramados, o que foi o seu segundo pior índice na carreira como profissional.
Tricolor de volta
Sem jogar desde o dia 30 de abril por conta da catástrofe no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo nesta próxima quarta-feira (29), diante do The Strongest, pela 6ª rodada da Libertadores. O jogo será no Couto Pereira, em Curitiba.