
Jemerson, novo reforço do Grêmio (site oficial Grêmio)
Nesta quarta-feira (22), Grêmio e Atlético-MG oficializaram a transferência do zagueiro Jemerson. Aos 31 anos, o atleta irá assinar um contrato até o final de 2026 com a equipe gaúcha.
Conforme divulgado pelo Imortal, ele será integrado ao elenco no dia 10 de junho e ficará à disposição de Renato Gaúcho assim que a janela de transferências por aberta.
Os valores não foram oficializados por nenhum dos clubes, mas conforme apuração do portal Goal.com, o Grêmio investiu R$ 4 milhões na compra em definitivo do zagueiro.
Pedido de Renato Gaúcho no Grêmio
O Imortal atualmente conta com cinco zagueiros no elenco (Geromel, Gustavo Martins, Jannemann, Natá e Rodrigo Ely), porém os dois primeiros estão lesionados. Por conta disso, o treinador gremista pediu a diretoria mais opções no elenco para o setor.
Além de Jemerson, o Grêmio negocia com Rodrigo Caio, livre no mercado desde o começo do ano, após o fim do seu vínculo com o Flamengo.
Junior Alonso de volta ao Galo?
Ao que tudo indica, o Atlético-MG aceitou negociar Jemerson para liberar espaço no elenco e na folha salarial para repatriar Junior Alonso. Atualmente no Krasnodar, o zagueiro paraguaio foi aprovado por Gabriel Milito, principalmente pelo fato de poder atuar não só na zaga como na lateral-esquerda.
Esse fato é muito importante para o Galo, que terá o desfalque de Guilherme Arana, convocado pela seleção brasileira, durante a disputa da Copa América. Além disso, Rubens, outra opção para a lateral, está se recuperando de lesão no joelho, segue sem previsão de retorno.
Um ponto importante é que Alonso só teria condições de entrar em campo com a camisa do Atlético-MG depois do dia 10 de julho, quando a janela de transferências no Brasil será reaberta.