Grafite aponta clube do Brasileirão que “pode brigar por coisas grandes” em 2024
Comentarista vê margem para crescimento e emitiu alerta envolvendo o mata-mata da Libertadores
Mesmo sem avançar em primeiro no grupo, o Botafogo promete vir forte nas oitavas de final da Libertadores. Enxergando uma grande evolução desde o início da temporada, Grafite não descarta a possibilidade do Glorioso alcançar títulos em 2024. Isso porque o time de Artur Jorge possui uma base montada e deve ficar mais forte com Allan, Igor Jesus e outros reforços contratados.
“Dá para sonhar porque o Botafogo está com uma base forte do ano passado, se reforçou, está jogando sem Tiquinho e Eduardo, dois principais jogadores, esse ano Júnior Santos fazendo grande temporada, vão chegar Allan, Igor Jesus […] É um Botafogo forte sob o comando do Artur Jorge. Pode brigar por coisas grandes”, disse Grafite, no Troca de Passes, do SporTV.
Em projeção sobre o mata-mata, Grafite sinalizou que Flamengo e Botafogo serão adversários complicados. Neste cenário, além da Libertadores, o ex-jogador enxerga o clube alvinegro pronto para lutar na parte de cima da tabela do Brasileirão.
“Quem está no pote 1 está pensando muito em Botafogo e Flamengo no pote 2. São embates pesados. O Botafogo vive grande momento, se recuperou na Libertadores, está bem no Brasileiro, equilibrado defensivamente, com Bastos de titular absoluto jogando bem e com jogadores fazendo a diferença. Vai crescer muito na temporada”, acrescentou.
Botafogo almeja protagonismo na Libertadores
Confiante no potencial do Botafogo, Artur Jorge espera um papel de protagonista na fase decisiva da Libertadores. Como a equipe está em evolução, a tendência é de boas apresentações na retomada do torneio.
“Vamos estar melhores, vamos estar mais fortes, vamos tentar obter esse protagonismo, mas acima de tudo também com a consciência de que vamos ter uma competição muito difícil e, portanto, quanto mais nós conseguimos controlar as expectativas, mas nunca diminuirmos nossa ambição, mais perto estaremos de sermos protagonistas”, afirmou o treinador.