Na noite desta quinta-feira (09), o Palmeiras venceu o Liverpool do Uruguai como visitante em partida válida pela Libertadores por 5 a 0. Entre os gols, o último tento foi de Gustavo Gómez e, além de completar o placar, se aproximou a novo recorde com o clube. O defensor paraguaio chegou a 35 gols com a camisa do Verdão e pode se tornar o maior zagueiro-artilheiro em breve.
Gustavo Gómez pode quebrar novo recorde no Palmeiras
A temporada do camisa 15 em 2024 não é das melhores até o momento. O capitão do Verdão teve um Campeonato Paulista apagado que rendeu uma lesão no dedo do pé e, na sua volta, tem sido alvo de críticas de torcedores em algumas partidas. Apesar disso, Gustavo Gómez está prestes a quebrar mais um recorde no clube.
Não há dúvidas de que o jogador é um dos maiores ídolos do Palmeiras em atividade e o seu gol contra o Liverpool, do Uruguai, comprova a afirmação. O pênalti marcado nos acréscimos no Estádio Centenário de Montevidéu faz com que Gustavo Gómez tenha estufado as redes em 35 ocasiões com a camiseta do clube, se aproximando ao recorde de Luís Pereira, o zagueiro que mais marcou com o Verdão com 36 tentos.
Além disso, o defensor paraguaio se tornou o quinto na lista de artilheiros do Palmeiras na Libertadores. Na competição continental, o jogador tem 11 gols na competição continental ao lado de Tupãzinho, Borja, Willian Bigode e o ranking é liderado por Rony, também em atividade e que também foi às redes na partida contra o Liverpool.
Entre os recordes e marcas de Gustavo Gómez, o zagueiro completa 296 partidas pela equipe e detém mais títulos do que o próprio Abel Ferreira. O capitão do Palmeiras já levantou 12 títulos com o Verdão, sendo: quatro Campeonatos Paulistas, três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.