Natural da Paraíba, jogador recebeu proposta tentadora para atuar no time CR7, mas na modalidade de quadra
Ex-goleiro do Jaraguá, o brasileiro João Neto decidiu tomar uma drástica decisão ao deixar a Liga Futsal para se transferir ao Mundo Árabe, mais precisamente para a equipe de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr. Nascido na Paraíba, ele resolveu se aventurar no Oriente Médio onde a modalidade do futsal está dando os primeiros passos.
Em entrevista ao ge, o atleta comentou sobre com o futsal vem sendo difundido no país, bem como revelou contato com as grandes estrelas de futebol do clube, entre eles Cristiano Ronaldo. João Neto acertou a transferência para o Mundo Árabe no início deste ano, depois de defender as cores de Concórdia e Jaraguá.
“É o terceiro ano do futsal na Arábia, a Liga Saudita. Eles querem crescer. Já tem bastante brasileiro na Liga. É uma maneira de intercâmbio muito legal para eles, que a gente leva um pouco da nossa experiência, da nossa vivência, para ajudar nesse crescimento dos jogadores aqui.
“Se eles mantiverem essa pegada de continuar investindo em comissões estrangeiras, com o dinheiro que eles têm aqui, embora, mais uma vez, eu repito, muito distante do campo, mas para a realidade do nosso esporte, os estrangeiros recebem bons salários aqui. Então, acho que a tendência é crescer”, pontuou o brasileiro.
O encontro com Cristiano Ronaldo
Ainda na entrevista, João Neto revelou que Cristiano Ronaldo é o menos acessível em termos de contato direto. Apesar disso, o brasileiro contempla a mesma estrutura do craque português em Riade, no centro de treinamento do clube saudita.
“O ambiente é surreal. É muito legal saber que está no mesmo clube de lendas. A quadra e o campo são separados por uma rua, que é a rua do estacionamento. A gente cruza com eles de manhã. O Cristiano tem um acesso um pouco mais complicado, mas consegui tirar minha foto com ele”, pontuou o goleiro brasileiro.