Goleiro anuncia saída do Náutico ao sentir dores no joelho
Arqueiro se despediu do Timbu devido a dores relacionadas a uma lesão; jogador busca um time de menor expressão
O goleiro Vagner, do Náutico, anunciou a sua saída do futebol na noite deste sábado (25), após a goleada do seu time sobre o Remo por 4 a 1. A saída precoce do arqueiro, que tem 34 anos, estaria relacionada a dores no joelho devido a uma lesão.
A informação foi compartilhada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. O comunicador teve a oportunidade de conversar com Vagner, que relatou o problema.
“Todo jogo tomando injeção, remédio pra jogar. É uma responsabilidade muito grande vestir essa camiseta. É um ano de acesso. Tem que buscar o acesso de qualquer forma. Pela torcida, pela diretoria que vem fazendo um esforço danado. Preciso parar um pouco, umas duas ou três semanas para dar uma descansada no joelho”, declarou o atleta.
“O primeiro semestre é muito desgastante, muita viagem, muito jogo. Tive uma lesão esse ano, um edema ósseo, que vem me incomodando um pouco pra jogar e treinar. Antes tomava remédio só pra jogar, mas agora pra treinar também. Então, tem horas que o cansaço bate. Não sou mais um menino”, completou.
Decisão foi tomada após derrota do Náutico
Vagner tomou a decisão após a derrota do Náutico para o Volta Redonda no Brasileirão Série C, no dia 18 de maio. A permanência do jogador foi um pedido do técnico Mazola Júnior.
“Cheguei depois do jogo do Volta Redonda, já estava me incomodando muito o joelho. Falei com Mazola e Gilberto (preparador de goleiros). Falei: “Professor, preciso dar uma descansada”. Ele entendeu. Fico feliz. Só não queria sair do Náutico com uma derrota, como foi o jogo lá. Com essa vitória fico feliz, o grupo correu, se dedicou, merecia essa vitória e conquistou”, explicou.
Vagner foi enfático ao dizer continuará a sua carreira como jogador. Com planos para o futuros, o arqueiro revelou que buscará um time de menor expressão.
“(A carreira) Segue. Buscar um lugar mais tranquilo para trabalhar. Onde a carga de jogo seja um pouco menor, onde a exigência seja um pouco menor. Espero que apareça alguma oportunidade. Mas hoje no Náutico é meu último jogo”. concluiu.