América-MG e Santos estão empatados em 1 a 1 nesta sexta-feira (24), em partida válida pelo Brasileirão Série B, no Estádio Independência. O Coelho marcou no início do confronto, o que gerou questionamentos e polêmicas em campo.
O lance teve o seu início aos 14 minutos, quando Renato Marques recuperou a pelota para carimbar a rede do Peixe. Na jogada, o goleiro João Paulo sentiu uma lesão e levantou o braço pedindo atendimento médico.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio não assinalou a falta, validando o tento mineiro. A decisão não agradou aos santistas, que iniciaram um protesto no gramado. Houve bate-boca e xingamentos entre as duas equipes.
O goleiro deixou o gramado de maca na sequência, sendo substituído por Gabriel Brazão. O arqueiro reserva está fazendo a sua estreia no elenco profissional do Santos.
A desvantagem foi um estímulo para o Peixe, que se lançou no ataque em busca do empate. Aos 30′, Otero fintou Mateus Henrique, finalizando em cima de Dalberson. Escobar ficou com o rebote e Willian Bigode dominou para igualar.
Jogador do Atlético-MG reconhece o erro
A polêmica foi abordada pelo meia-atacante Juninho,,do América-MG, no intervalo da partida. O jogador lamentou o incidente e pediu desculpas ao Santos pelo equívoco.
“Sendo sincero, acho que erramos. Esses dias mesmo falei sobre a tragédia do Rio Grande do Sul e cobrei sobre sermos seres humanos melhores. Nós falhamos. Foi isso, acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja nada sério ao João Paulo, peço desculpas a ele e à equipe do Santos. Se fosse com eles, seria diferente? Nossa vida não pode ser movida pelo que o outro lado toma a atitude. Falhamos, peço desculpas. Agora é voltar para o jogo, acho que isso mexeu com a nossa cabeça, precisamos voltar para o jogo. Precisamos muito desse resultado”, comentou.