Zagueiro vive temporada de alto nível no Peixe, mas está convicto em “pendurar as chuteiras”
Depois de sair do Corinthians em baixa, Gil vem se destacando pelo Santos em 2024 e é um dos destaques do time comandado por Fábio Carille. Apesar de estar em ótima fase, o zagueiro de 36 anos pretende se aposentar ao final da atual temporada.
Em entrevista para o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, ele deixou claro que está decidido a “pendurar as chuteiras”:
“Continuo com a ideia firme e forte na minha cabeça. Continuo trabalhando, fazendo o meu melhor a cada dia, todos os dias aqui, mas minha cabeça não mudou ainda”, confirmou Gil, que tem contrato com o Peixe até o fim de 2024.
Experiente, o defensor perdeu apenas um jogo no Santos na temporada e é um dos principais do time não apenas tecnicamente, mas também na parte física. O clube do litoral luta pelo acesso no Brasileirão e ele é um dos pilares da equipe.
Ricardinho citou se a possível ida de Neymar para o Alvinegro Praiano no ano que vem pode influenciar na decisão. Gil riu após a pergunta e afirmou: “Eu joguei com ele na seleção (brasileira), já desfrutei bastante, já ta bom”, declarou ele; assista:
Neymar no Santos?
Com contrato até 2025 no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar ainda não definiu o futuro e o Peixe tem a expectativa de contar com o ídolo em um possível retorno para a Série A no ano que vem.
No entanto, as negociações são complicadas e tudo no momento não passa de especulações. O jogador de 32 anos já se declarou ao clube que o formou diversas vezes e a possibilidade existe.
Neymar, que está fora dos gramados desde outubro de 2023, foca em sua recuperação. Ele tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026 e deve se preparar nesses dois anos para realizar o grande sonho de sua carreira brilhante.