Na abertura da 6ª rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 0 no Maracanã neste sábado (11). Com o resultado, a equipe treinada por Tite assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 11 pontos.
Os gols foram marcados por Pedro e Lorran, um em cada tempo. Autor do tento que fechou o placar, o jovem meio-campista foi titular rubro-negro na tarde de hoje (11). Galvão Bueno considerou Lorran o destaque da partida.
“Lorran, 17 anos, o nome do jogo. Mais um talento brasileiro”, exaltou o narrador nas redes sociais, complementando que a vitória do Flamengo veio num momento importante. Afinal, a equipe corre risco de eliminação antecipada na fase de grupos da Libertadores.
Na semana que vem, o Flamengo pode ser desclassificado se não derrotar o Bolívar na próxima quarta (15) no Maracanã, aliado a uma vitória do Palestino como visitante sobre o Millonarios um dia antes.
Além disso, Galvão Bueno se mostrou preocupado com o momento do Corinthians. “Resultado péssimo. Continua perto da zona do rebaixamento”, resumiu o jornalista.
Na 15ª colocação com cinco pontos, o Timão pode entrar no Z-4 se o Vasco derrotar o Vitória neste domingo (12) em São Januário e o Fluminense pontuar contra o São Paulo no MorumBIS na segunda-feira (13).
Flamengo se posiciona contrário à paralisação
Depois da partida, o diretor de futebol rubro-negro Bruno Spindel se manifestou contrário à interrupção do Brasileirão Série A.
“A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado”, declarou o dirigente na entrevista coletiva.
O pedido da paralisação por três rodadas completas foi feito em oficio enviado por Grêmio, Internacional e Juventude à CBF, devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O Governo Federal, através do Ministério do Esporte, sugeriu a parada à entidade.