Home Futebol Fora do Corinthians, veja quando Cássio deve estrear pelo Cruzeiro

Fora do Corinthians, veja quando Cássio deve estrear pelo Cruzeiro

Timão já anunciou saída do goleiro, que está livre para assinar com a Raposa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Cássio defendeu o Corinthians por 12 anos e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube (Pedro H. Tesch/Getty Images)

Cássio defendeu o Corinthians por 12 anos e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube (Pedro H. Tesch/Getty Images)

A sexta-feira (17) é de despedida no Corinthians. Após alguns dias de especulação, o clube confirmou a saída de Cássio. O goleiro agora tem caminho livre para assinar com o Cruzeiro.

A expectativa é de que o experiente jogador seja anunciado oficialmente pela Raposa em pouco tempo. A imprensa esportiva afirma que o contrato assinado com o clube mineiro terá duração de três anos, com vencimentos mensais totais na casa de R$ 1 milhão.

Por conta da paralisação do Brasileirão Série A, devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o próximo compromisso do Cruzeiro será somente no dia 30. A equipe terá um embate decisivo na Sul-Americana de olho em uma vaga direta às oitavas de final, recebendo a Universidad Catolica, do Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa já confirmou a classificação ao mata-mata ao vencer o Unión La Calera, do Chile, por 1×0, nesta quinta (16), no Mineirão. O time celeste se encontra na vice-liderança do Grupo B, com nove pontos, dois a menos que o próximo adversário. Assim, um triunfo garante a 1ª posição da chave.

Infelizmente para o torcedor do Cruzeiro, Cássio não poderá estrear pela equipe no duelo. Isso porque o atleta já atuou pelo Corinthians na etapa de grupos da Sul-Americana. O regulamento da competição permite que um jogador atue por outro clube somente em uma fase diferente.

Sem poder enfrentar os equatorianos, o arqueiro deve estar à disposição do técnico Moisés Moura somente no dia 02/06, na retomada do Brasileirão, quando a Raposa visita o Vasco. Basta apenas que a documentação seja regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a tempo, algo simples de ser feito.

PUBLICIDADE

Neto reforça time que vai surpreender no Brasil em 2025: “Vai vir muito forte”

PUBLICIDADE
Better Collective