A sexta-feira (17) é de despedida no Corinthians. Após alguns dias de especulação, o clube confirmou a saída de Cássio. O goleiro agora tem caminho livre para assinar com o Cruzeiro.
A expectativa é de que o experiente jogador seja anunciado oficialmente pela Raposa em pouco tempo. A imprensa esportiva afirma que o contrato assinado com o clube mineiro terá duração de três anos, com vencimentos mensais totais na casa de R$ 1 milhão.
Por conta da paralisação do Brasileirão Série A, devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o próximo compromisso do Cruzeiro será somente no dia 30. A equipe terá um embate decisivo na Sul-Americana de olho em uma vaga direta às oitavas de final, recebendo a Universidad Catolica, do Equador.
A Raposa já confirmou a classificação ao mata-mata ao vencer o Unión La Calera, do Chile, por 1×0, nesta quinta (16), no Mineirão. O time celeste se encontra na vice-liderança do Grupo B, com nove pontos, dois a menos que o próximo adversário. Assim, um triunfo garante a 1ª posição da chave.
Infelizmente para o torcedor do Cruzeiro, Cássio não poderá estrear pela equipe no duelo. Isso porque o atleta já atuou pelo Corinthians na etapa de grupos da Sul-Americana. O regulamento da competição permite que um jogador atue por outro clube somente em uma fase diferente.
Sem poder enfrentar os equatorianos, o arqueiro deve estar à disposição do técnico Moisés Moura somente no dia 02/06, na retomada do Brasileirão, quando a Raposa visita o Vasco. Basta apenas que a documentação seja regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a tempo, algo simples de ser feito.
Neto reforça time que vai surpreender no Brasil em 2025: “Vai vir muito forte”