Fora das Olimpíadas de Paris, Laís Nunes mantém o foco no wrestling brasileiro
Atleta foi derrotada por lutadora sueca em seu primeiro embate; brasileira disputou os dois últimos Jogos Olímpicos
A lutadora brasileira de wrestling Laís Nunes, que compete na categoria até 62kgs, não conseguiu a classificação para as Olimpíadas de Paris. A atleta foi derrotada no Pré-Olímpico Mundial, realizado em Istambul, na Turquia, no último final de semana.
Laís não suportou a força da sueca Johanna Lindborg em seu primeiro embate. Para disputar a repescagem, a atleta brasileira dependia de uma vitória da europeia, só que Johanna não obteve êxito na luta seguinte.
A atleta da Marinha do Brasil utilizou as suas redes sociais para lamentar a eliminação. Laís Nunes também realçou o esporte, garantindo permanência e foco no wrestling.
“Sou grata a Deus por ter me sustentado até o fim deste ciclo, grata pelas pessoas que me amam e que torcem por mim independente das circunstâncias. Grata pelos que contribuíram, acreditaram e me fizeram melhor. Obrigada Paris por me impulsionar a sonhar contigo, e por este sonho eu ter entregado tudo, fiz com amor”.
Em caso de classificação para Paris, Laís iria disputar a sua terceira Olimpíada consecutiva. A atleta do wrestling marcou presença nos Jogos Olímpicos do Rio e Tóquio.
Outras brasileiras na disputa pela vaga
Além de Laís Nunes, outras duas atletas brasileiras também não conquistaram a classificação para as Olimpíadas de Paris. Kamila Barbosa (50kg) e Sabrina Gama (53kg) foram eliminadas e não contaram com a repescagem no Pré-Olímpico de Istambul.