Home DESTAQUE Fora das Olimpíadas de Paris, Laís Nunes mantém o foco no wrestling brasileiro

Fora das Olimpíadas de Paris, Laís Nunes mantém o foco no wrestling brasileiro

Atleta foi derrotada por lutadora sueca em seu primeiro embate; brasileira disputou os dois últimos Jogos Olímpicos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atleta disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio (Tom Pennington/Getty Images)

Atleta disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio (Tom Pennington/Getty Images)

A lutadora brasileira de wrestling Laís Nunes, que compete na categoria até 62kgs, não conseguiu a classificação para as Olimpíadas de Paris. A atleta foi derrotada no Pré-Olímpico Mundial, realizado em Istambul, na Turquia, no último final de semana.

Laís não suportou a força da sueca Johanna Lindborg em seu primeiro embate. Para disputar a repescagem, a atleta brasileira dependia de uma vitória da europeia, só que Johanna não obteve êxito na luta seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atleta da Marinha do Brasil utilizou as suas redes sociais para lamentar a eliminação. Laís Nunes também realçou o esporte, garantindo permanência e foco no wrestling.

“Sou grata a Deus por ter me sustentado até o fim deste ciclo, grata pelas pessoas que me amam e que torcem por mim independente das circunstâncias. Grata pelos que contribuíram, acreditaram e me fizeram melhor. Obrigada Paris por me impulsionar a sonhar contigo, e por este sonho eu ter entregado tudo, fiz com amor”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em caso de classificação para Paris, Laís iria disputar a sua terceira Olimpíada consecutiva. A atleta do wrestling marcou presença nos Jogos Olímpicos do Rio e Tóquio.

Outras brasileiras na disputa pela vaga

Além de Laís Nunes, outras duas atletas brasileiras também não conquistaram a classificação para as Olimpíadas de Paris. Kamila Barbosa (50kg) e Sabrina Gama (53kg) foram eliminadas e não contaram com a repescagem no Pré-Olímpico de Istambul.

Better Collective