A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores prossegue nesta quinta-feira (16) com outras partidas de importância para o torneio. Uma delas é Fluminense x Cerro Porteño, que jogam às 19h. O Torcedores.com elaborou um guia para que você possa acompanhar este grande duelo sul-americano.
Fluminense x Cerro Porteño será atração da ESPN e do Star+. Por meio de seus canais e plataformas, a Disney terá a cobertura de mais uma temporada dos torneios administrados pela Conmebol. O grupo transmite várias partidas de cada rodada da competição.
A vitória sobre o Colo-Colo aliviou demais a situação do Fluminense, que foi a oito pontos e lidera o Grupo A da Libertadores. Ao Tricolor, basta vencer os paraguaios para sair desta rodada garantido na próxima fase do torneio. Vale lembrar que qualquer resultado, dependendo de como as coisas se desenrolarem, poderá também ter saldo positivo ao Flu.
Jogadores que ficaram na reserva diante do São Paulo, casos de Cano, Felipe Melo e Marcelo, deverão estar presentes na partida desta quinta-feira no elenco inicial de Fernando Diniz. Mas são vários os lesionados para esta partida, o que pode até exigir que o treinador faça alterações na equipe para esta ‘decisão’.
Para o Cerro Porteño a partida também pode encaminhar a classificação do time paraguaio para a próxima fase, em caso de vitória. Se não vencer, terá de torcer para que Colo-Colo e Alianza Lima empatem e terão as chances de decidir sua vida no torneio por sua conta e risco.
O time treinado por Manolo Jiménez terá a ausência de Peralta, suspenso, para enfrentar o Flu. Tirando isso, o Ciclón contará com as suas principais forças de seu elenco, incluindo aí vários atletas conhecidos do futebol brasileiro que devem iniciar o jogo no Maracanã.
Confira as prováveis escalações de Fluminense x Cerro Porteño
Fluminense
Fábio; Marquinhos, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; Lima, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz
Cerro Porteño
Jean; Benítez, Eduardo Brock, Baéz e Arzamendía; Píris da Motta e Caballero; Morel, Cecílio Domínguez e Iturbe; Churín
Técnico: Manolo Jiménez