O Fluminense estreou com o pé direito na Copa do Brasil, vencendo o Sampaio Corrêa por 2 a 0 nesta quarta (1º). Os gols da vitória do Time de Guerreiros vieram com Lima, ainda na primeira etapa, e Jhon Arias, cobrando pênalti no final do segundo tempo.
A vitória rende ao Tricolor das Laranjeiras uma boa vantagem no jogo de volta contra a Bolívia Querida, a ser disputado no final de maio. O 2 a 0 permite ao Fluminense seguir adiante na Copa do Brasil com um empate ou até mesmo uma derrota. Já o Tricolor Maranhense precisa vencer por três ou mais gols para avançar, enquanto um triunfo por dois tentos de diferença provoca decisão nos pênaltis.
Fluminense controla Sampaio Corrêa para ter vantagem na Copa do Brasil
O embate de tricolores em Cariacica pela terceira fase do torneio mata-mata teve duas equipes com propostas bem definidas. Como é de costume, o Fluminense de Fernando Diniz optou pela posse de bola, enquanto o Sampaio Corrêa apostou nos contra-ataques.
Na primeira etapa, o Tricolor das Laranjeiras teve amplo domínio do jogo, controlando os maranhenses ao manter a posse. Porém, o Fluzão teve dificuldades em concluir as jogadas criadas.
Assim, o gol que abriu caminho da vitória do Fluminense veio em chute de fora da área. Aos 32 minutos, Lima pegou forte no arremate e a bola desviou. O goleiro Felipe tentou buscar, mas não conseguiu evitar o tento.
Atrás no placar, a Bolívia Querida não conseguia levar perigo ao Time de Guerreiros, que por sua vez esbarrava na marcação dos maranhenses. O Sampaio Corrêa até teve boa chance aos 15 minutos do segundo tempo, mas Thallyson cabeceou para fora o cruzamento de Pimentinha.
Já na reta final da partida, Arias sofreu falta de Felipe Aguiar dentro da área, aos 38 minutos. O próprio camisa 21 foi para a cobrança e esperou Felipe se decidir sobre o canto, finalizando no meio do gol para aumentar a vantagem do Fluminense.
Assim, o Tricolor das Laranjeiras construiu boa vantagem contra o Sampaio Corrêa e tem situação confortável para a partida de volta na terceira fase da Copa do Brasil.