Home DESTAQUE Fluminense suporta a pressão para conquistar a vitória sobre o Colo-Colo na Libertadores

Fluminense suporta a pressão para conquistar a vitória sobre o Colo-Colo na Libertadores

Tricolor manteve postura defensiva para encaminhar o triunfo no Chile

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Tricolor suportou a pressão imposta pelo Colo-Colo (Reprodução - Twitter - Copa Libertadores)

Tricolor suportou a pressão imposta pelo Colo-Colo (Reprodução - Twitter - Copa Libertadores)

O Fluminense venceu o Colo-Colo nesta quinta-feira (09), em partida válida pela Copa Libertadores da América, no Chile. Em campo, O Tricolor do Rio de Janeiro triunfou por 1 a 0.

O resultado manteve o time comandado por Fernando Diniz na liderança do grupo. O Fluzão contabilizou oito pontos, estando quatro na frente do segundo, o Cerro Porteño. Do outro lado, a equipe chilena é a terceira colocada da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Colo-Colo x Fluminense

O time chileno conquistou o maior domínio da posse de bola e as melhores oportunidades durante o primeiro tempo. O Colo-Colo conseguiu 12 finalizações na etapa, mas sucumbiu perante a bem articulada defesa do Fluminense.

Do outro lado, os comandados de Fernando Diniz adotaram uma maior cautela para ameaçar. O clube carioca anotou apenas quatro chutes no alvo, tendo como foco um maior progresso em jogadas de contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, Pizarro criou uma boa oportunidade, quando carimbou a meta de Fábio. O susto foi um estímulo para o Fluminense, que marcou com Manoel após uma jogada articulada por Marcelo aos 27 minutos.

Os chilenos chegaram a pressionar em busca de um empate, mas não conseguiram furar a defesa brasileira. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective