Home Mídia Esportiva Flávio Ricco elege o melhor narrador da Globo: “Seria meu número um”

Flávio Ricco elege o melhor narrador da Globo: “Seria meu número um”

Jornalista esteve em podcast e falou sobre o atual momento da emissora carioca nas transmissões esportivas

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Flávio Ricco em podcast (Reprodução/Youtube)

Flávio Ricco em podcast (Reprodução/Youtube)

Um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro é Flávio Ricco, que é um crítico de televisão.
Especialista em TV, Ricco já deu diversas informações em primeira mão sobre a mídia esportiva.

Na última semana, o jornalista esteve no “Futeboteco”, onde falou sobre jornalismo, sobre televisão e sobre a mídia esportiva no geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o papo, Flávio Ricco relembrou de quando noticiou a ida do narrador Paulo Andrade para o Grupo Globo, este ano.

Então, o jornalista disse que, na opinião dele, Paulo Andrade é o melhor narrador da emissora atualmente e que, ele ir para a TV Globo (aberta), é uma questão de tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Globo ainda é o grande sonho de quem trabalha com comunicação esportiva. E eu achei que o Paulo Andrade fosse para a TV Globo mesmo, não SporTV. Mas eu ainda acho que ele vai para a Globo, aberta, e não ficar só no SporTV. Para mim, o Paulo Andrade é o melhor narrador do Grupo Globo atualmente. Do que a Globo tem lá, hoje, o Paulo Andrade seria o meu número um na TV aberta”. Disse o jornalista.

Na sequência, Flávio Ricco diz que Paulo Andrade foi colocado primeiro no SporTV por uma questão de respeito e hierarquia, e não por talento.

“Sem qualquer exagero, respeitando o Luís Roberto, respeitando todos. Mas eu acho que ele não ocupou esse cargo por conta de uma hierarquia, de ter entrado agora. Tem que ter um tempo. Se colocam ele como o principal da Globo, ia causar uma confusão grande. A vaidade na televisão é muito difícil de ser administrado. Mas, no rádio esportivo, antigamente, não tinha esse negócio. Se o cara era bom, passa na frente e vai”, finalizou Flávio Ricco.

PUBLICIDADE

Veja o que foi dito na íntegra:

PUBLICIDADE
Better Collective