Flavio Prado sinaliza jogador que incomoda no futebol brasileiro: “Marcado”
Jornalista esportivo compara atleta do Palmeiras com Neymar em início de carreira por causa do sucesso precoce conquistado
O sucesso no futebol traz também alguns problemas extra-campo para os jogadores. Por isso, segundo o comentarista Flavio Prado, Endrick é um jogador que incomoda hoje no futebol brasileiro, assim como Neymar.
Autor de um dos gols e de uma assistência na goleada do Palmeiras contra o Liverpool-URU, por 5 a 0, ontem (9), no estádio Centenário, em Montevidéu, Endrick comemorou imitando o macaco do filme Kong e acabou levando um cartão amarelo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Flavio Prado comparou o sucesso e incômodo causado por endrick ao que ocorreu com Neymar também no início de sua carreira.
“O garoto Endrick começa a ser marcado por qualquer gesto. Ontem na comemoração em homenagem ao filme King Kong, conforme ele disse, gerou confusão no Uruguai. Eu lembro do começo da carreira do Neymar, quando ele também era visto como um fenômeno e tudo que ele fazia era motivo de reprovação, de bronca ou de questionamento”, iniciou o jornalista.
“O Abel Ferreira já falou, e eu acho que ele está certo, para o Endrick fazer o básico, mas ele é um garoto, tem 17 anos, tem a alegria de jogar bola, joga se divertindo e quer fazer coisas diferentes, mas isso é muito difícil no futebol com seu pensamento arcaico”, prosseguiu Flavio Prado.
“De qualquer forma, Endrick continua crescendo e isso incomoda sempre muita gente”, finalizou o comentarista da rádio Jovem Pan.
Citado por Flavio Prado, Endrick bate nova meta milionária no Palmeiras
Vendido ao Real Madrid, o jovem jogador ainda pode render mais dinheiro ao Palmeiras caso atinja algumas metas. Por exemplo, a cada cinco gols marcados por ele vestindo a camisa alviverde, do Real Madrid ou da seleção brasileira principal, o Verdão recebe automaticamente 2,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões).
Ontem (9), ao balançar a rede contra o Liverpool, o camisa 9 atingiu nova “quina” de gols, e o clube já garantiu mais essa remessa de euros prevista no acordo de transferência, que será concretizada em julho, quando Endrick vai se apresentar no time espanhol.
São 20 gols marcados pela revelação alviverde desde que foi vendido ao Real Madrid, portanto, essa cláusula só pode ser atingida mais uma vez, já que o limite são 25 gols.