Dono de uma grande habilidade, Endrick, cada vez mais, será caçado em campo. Neste contexto, Flavio Prado considera que a postura do camisa 9 do Palmeiras em promover entradas duras pode ser interpretada como um mecanismo de defesa. Porém, houve uma sinalização de que o jovem, presente na seleção brasileira, está exagerando em campo.
Na visão de Flavio Prado, existe a possibilidade de Endrick ficar “queimado” entre os adversários. Diante disso, ao ganhar status de um jogador desleal, o cenário do atacante receber entradas mais duras em forma de resposta foi alertado pelo jornalista.
“Eu penso assim. Quando ele entrou, muita gente queria intimidá-lo com aquelas entradas e tal. Ele pode estar pensando em se defender. Mas, em alguns momentos, ele passa do ponto e isso é perigoso para ele porque fica nesse limite. Ele pode ficar um jogador visado e alguém fazer uma falta desleal e gerar um problema sério.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Ele está fazendo algumas coisas desnecessárias. É importante esse alerta. É um baita jogador, diferente, mas precisa tomar certos cuidados neste momento da carreira em que ele vai escolher o caminho que vai traçar e como quer ser visto no futebol.”, completou.
Advertido em Palmeiras x Athletico, Endrick está fora do jogo contra o Criciúma. Enxergando um excesso na falta cometida, Flavio Prado enxerga que o cartão vermelho, caso fosse aplicado, não seria injusto.
“Se quisesse expulsar, não dava para discutir muito. Ele larga a bola e vai com força.”, afirmou.
Vampeta pede orientação para Endrick
Próximo de vestir a camisa do Real Madrid, Endrick vai lidar com outro futebol na Europa. Seguindo a mesma linha de Flavio Prado, Vampeta acredita que o atleta precisa ser orientado para, nos momentos certos, utilizar o artifício da falta de forma eficiente e sem prejudicar o time.
“O Endrick não é mais atleta do Palmeiras, logo estará no maior clube do mundo, o Real Madrid. Em cinco rodadas, está suspenso para o próximo jogo. Não só ele, cinco jogadores do Palmeiras estavam pendurados. O Endrick tomou mais um cartão. Vai viver outras praias, e é bom orientar porque na Europa o jogo é mais aberto. Atacante faz falta no final do jogo… o Endrick tem muita força.”, opinou.