Flamengo: RMP indica quem tem que ser titular entre Arrascaeta e Lorran
Comentarista é sincero ao analisar fase do meia uruguaio em comparação ao jovem de 17 anos que brilha no Rubro-Negro e ganha moral no elenco comandado por Tite
Lorran brilhou na vitória do Flamengo contra o Corinthians, no sábado (11), e despertou um sentimento de euforia nos torcedores. Em live no YouTube, Renato Maurício Prado, o RMP, analisou o papel do jovem meio-campista no elenco comandado por Tite.
Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro tem um importante desafio contra o Bolívar, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jornalista opinou sobre a escalação inicial:
“Se fosse o treinador do Flamengo, teria mantido o Lorran. Por dois motivos: o Arrascaeta está sem ritmo, está voltando de uma contusão, eu deixaria ele no banco para entrar no segundo tempo”, avaliou o jornalista.
“E mais do que isso, seria um prêmio para a grande atuação que o Lorran teve contra o Corinthians, foi disparado o melhor jogador em campo. Ele pode ser, sim, o substituto do Arrascaeta que o Flamengo demorou tanto para encontrar”, argumentou.
No entanto, apesar de achar que o jovem de 17 anos deveria começar como titular nesta semana, RMP cravou que o meia uruguaio ainda é o dono da posição no meio-campo do Flamengo.
“Não é de todo absurdo voltar o Arrascaeta, ele é o titular. Por mais que o Lorran tenha feito uma grande partida contra o Corinthians, ele precisará jogar muitas outras partidas nesse nível para começar a disputar de igual para igual a titularidade”, declarou Renato Maurício Prado.
“Arrascaeta é um jogador histórico desde 2019 gastando a bola no Flamengo. É um jogador que, embora esteja bem distante do que já foi nos outros anos, é genial e sabe como ditar ritmo, sabe encontrar passes e jogadas que poucos encontram”, disse o comentarista, valorizando o camisa 14.
“Ainda acho que é um jogador mais armador do que o Lorran, que é mais de ímpeto”, completou sobre o assunto.
Flamengo entra em campo pela Libertadores
Precisando vencer para assumir a vice-liderança do Grupo E no torneio continental, o provável Rubro-Negro é o seguinte: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro.
Neste momento, o Flamengo soma quatro pontos, contra 10 do Bolívar e sete do Palestino. O clube carioca depende apenas de si para avançar de fase na principal competição de clubes sul-americanos.