O Flamengo se complicou na Libertadores. A equipe do técnico Tite perdeu por 1 a 0 para o Palestino ontem (7) em Coquimbo, no Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos. O gol foi marcado por Cornejo, no segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a terceira colocação da chave E com quatro pontos, com o Palestino assumindo a vice-liderança somando seis. Nesta quarta-feira (8), Millonarios e Bolívar se enfrentarão pelo complemento da rodada às 23h (horário de Brasília), em Bogotá.
O jogo desta noite no Estádio El Campín pode ser determinante para o futuro do Flamengo na competição continental. Caso o Bolívar vença os colombianos fora de casa, a equipe de La Paz garantiria uma das duas vagas do Grupo E, não podendo mais ser alcançado pelo time carioca.
Desse modo, uma combinação de resultados pode decretar a eliminação do Flamengo já na próxima rodada, quando o adversário será o próprio Bolívar no Maracanã na quarta-feira que vem (15).
Flamengo torcerá pelo Millonarios
Para que a desclassificação não aconteça já na semana que vem, os torcedores rubro-negros precisarão secar os bolivianos contra o Millonarios hoje (8). Se a equipe da Colômbia perder, o Bolívar iria para 12 pontos.
A rodada seguinte se iniciará com Millonarios x Palestino na Colômbia na terça-feira que vem (14). Caso a equipe chilena ganhe fora de casa, saltaria para nove pontos. Portanto, o Flamengo seria obrigado a ganhar do Bolívar no Maracanã no dia seguinte.
Neste cenário, se o Millonarios perder as duas partidas em casa para Bolívar e Palestino e o Flamengo tropeçar contra os bolivianos no Maracanã, a eliminação será decretada matematicamente. Afinal, o Rubro-Negro iria somente a cinco pontos se empatar, não poderia mais alcançar os chilenos, tampouco o time de La Paz.
Desde 2017 que o Flamengo não é eliminado na fase de grupos da Libertadores. De lá para cá, o Rubro-Negro disputou todas as edições do torneio, sempre alcançando a fase mata-mata.