Ficando no empate diante do Red Bull Bragantino, o Flamengo considera que foi prejudicado no duelo pelo Brasileirão. Além da anulação do cartão vermelho para Luan Cândido, o possível pênalti sobre Luiz Araújo, que não foi alvo de revisão do VAR, motivaram fortes reclamações dos dirigentes rubro-negros.
No dia seguinte ao duelo, Marcos Braz destinou um recado à CBF. Como Flamengo e Botafogo, na quarta rodada, se enfrentaram às 11h, o dirigente quis saber o motivo da ausência de uma partida no mesmo horário neste domingo (5) .
“Hoje não teve jogo às 11:00???? Qual é o critério para os times escolhidos neste horário???? É quem grita que não joga???? Muitas coisas precisam de explicação!!!!!!!”, escreveu o vice-presidente de futebol do Flamengo, na plataforma X.
Marcos Braz sugere interferência no Brasileirão
Em coletiva de imprensa, o dirigente do Flamengo apontou que, nos bastidores, existe uma influência interna atrelada ao VAR. Diante disso, houve uma sugestão para que celulares sejam barrados na sala do árbitro de vídeo.
“As interferências entram pelos telefones. Interferência que fala se foi ou não foi, o que acha. Essa interpretação tem que ser da pessoa que está ali na hora. Vou dar até uma sugestão: entrou no VAR lá, não pode ter celular, não pode ter nenhuma comunicação lá dentro que não for a comunicação pertinente ao trabalho.”, afirmou.