Flamengo insiste e consegue empate com Red Bull Bragantino no Brasileirão Série A
Rubro-Negro não tem boa atuação e Bruno Henrique evita derrota para o Massa Bruta na quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Rubro-Negro não tem boa atuação e Bruno Henrique evita derrota para o Massa Bruta na quinta rodada do Campeonato Brasileiro
O Flamengo não encantou, mas escapou de sofrer a segunda derrota consecutiva no Brasileirão Série A neste sábado (4), buscando o empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1. O Massa Bruta abriu o placar com Pedro Henrique ainda no primeiro tempo, gerando protestos de torcedores do Rubro-Negro no intervalo, e Bruno Henrique igualou na reta final do jogo.
Assim, o Flamengo foi a oito pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta colocação neste início de rodada. Já o Red Bull Bragantino viu a liderança provisória do Brasileirão escapar e está na 3ª posição, somando agora nove pontos, mesma pontuação de Botafogo e Atlético-MG.
Flamengo não desiste e corre atrás do empate com o Red Bull Bragantino no Brasileirão Série A
Com a pressão aumentando após as críticas da torcida por conta das últimas apresentações, o Rubro-Negro mais uma vez não teve uma grande noite diante do Massa Bruta no Nabi Abi Chedid pelo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo iniciou o jogo tentanto pressionar o Red Bull Bragantino, mas a postura não durou muito. Aos poucos, o Massa Bruta de Pedro Caixinha foi se ajeitando e passou a reagir.
Aos 21 mintuos, Rossi saiu jogando rápido e acionou Pedro, que lançou para De La Cruz disparar livre, sendo parado com falta por Luan Cândido. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli mostrou cartão vermelho ao defensor, gerando protestos do Red Bull Bragantino.
Porém, o VAR idientificou toque de De La Cruz na transição ofensiva e chamou o árbitro, que voltou atrás e cancelou a expulsão. Quase na sequência, o Flamengo levou o gol.
Gustavinho cobrou escanteio e Pedro Henrique subiu no terceiro andar para fazer o gol do Massa Bruta contra o Rubro-Negro, aos 29 minutos.
Apesar de ter mais posse, o Flamengo terminou o primeiro tempo com menos finalizações do que o Red Bull Bragantino. Com a derrota parcial, os torcedores do Flamengo criticaram bastante o time no intervalo, com gritos e vaias.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Flamengo fez uma blitz na área do clube de Bragança Paulista. Bruno Henrique fez jogada individual e chutou forte para defesa de Cleiton junto à trave. O própria camisa 27 fez cruzamento no rebote e Pedro não pegou bem, desviando para trás, parando em Bruno Henrique que teve arremate bloqueado pela defesa do Massa Bruta.
Aos 3, De La Cruz disparou livre em contra-ataque, mas a finalização explodiu no travessão, negando o empate do Flamengo diante do Red Bull Bragantino. Os mandantes responderam na sequência, com chute colocado de Eric Ramires também parando na trave.
A partir daí a partida começou a diminuir de ritmo com os dois times pecando nas construções. O Rubro-Negro mantinha a posse de bola, porém sem oferecer muito perigo. Do outro lado, o Massa Bruta apostava no contra-ataque e na trasição rápida, mas sem sucesso.
O Flamengo quase chegou ao empate aos 25 minutos. Gerson fez lantamento e Léo Pereira ajeitou para o meio da área. Bruno Henrique cabeceou para o chão e Cleiton operou linda defesa, evitando o gol do Rubro-Negro e salvando o Massa Bruta.
Depois de muito insistir, o clube da Gávea enfim conseguiu vazar a zaga da equipe paulista. De La Cruz descolou lançamento primoroso para Bruno Henrique, que finalizou com precisão na saída de Cleiton, empatando o jogo em 1 a 1.
Igualados no placar, Rubro-Negro e Massa Bruta alternavam estocadas nos minutos finais da partida. Porém, as duas equipes voltaram a errar no desenvolvimento das jogadas.
Desta maneira, o 1 a 1 permaneceu no placar, dando a Flamengo e Red Bull Bragantino um ponto na quinta rodada do Brasileirão Série A.