Home Futebol Filipe Luís elege melhor jogador do mundo, mas impõe condição

Filipe Luís elege melhor jogador do mundo, mas impõe condição

Ex-lateral e atual treinador do sub-17 do Flamengo participou do futebol solidário, no Maracanã, em prol do Rio Grande do Sul

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Filipe Luís, ex-Flamengo

A decisão da Uefa Champions League, no próximo sábado, pode valer mais que o título para o Real Madrid. A equipe espanhola encara o Borussia Dortmund e conta com dois jogadores que correm lado a lado em busca do prêmio de melhor do mundo: Vinícius Júnior e Jude Bellingham.

PUBLICIDADE

Durante um amistoso solidário em prol das vitórias da tragédia do Rio Grande do Sul, o ex-lateral Filipe Luís e atualmente técnico do sub-17 do Flamengo foi entrevistado pelo youtuber Fred, no quadro “Fala 12”.

Questionado sobre a eleição de melhor do mundo, Filipe Luís afirmou que Vinícius Júnior vencerá o prêmio caso conquiste o título da Uefa Champions League em cima do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

“Se ganhar a final da Champions, merece”, disse Filipe Luís.

O último brasileiro eleito como melhor jogador do mundo foi Kaká, em 2007. Desde então o Brasil chegou mais perto com Neymar nos anos de 2015 e 2017, quando ele ficou na terceira colocação atrás de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

A imprensa europeia coloca Vinícius Júnior na frente na corrida pela premiação de melhor jogador do mundo. Entretanto, a disputa é acirrada com o companheiro Jude Bellingham e também com Mbappé. A final da Uefa Champions League certamente terá peso na votação, assim como a Eurocopa e a Copa América.

No mesmo evento, Ronaldinho Gaúcho também deu entrevista e foi questionado pelo SporTV sobre Vini. O craque concorda com a opinião de Filipe Luís.

PUBLICIDADE

“Vini tem tudo para conquistar o prêmio de melhor do mundo. Vem conquistando coisas maravilhosas. Além de um grande amigo, é um grande talento. Ele é muito jovem. Acredito se não for nesse ano, no próximo. Dentro de pouco tempo ele vai chegar ao prêmio”, projetou Ronaldinho Gaúcho.

Better Collective