Home Futebol Ferreira não pipoca e indica melhor zagueiro do Brasil hoje: “Muito inteligente”

Ferreira não pipoca e indica melhor zagueiro do Brasil hoje: “Muito inteligente”

Atacante do SPFC elenca características positivas de defensor gringo e destaca lealdade nos duelos em campo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Atacante do SPFC durante entrevista na ESPN - Reprodução/YouTube

Atacante do SPFC durante entrevista na ESPN - Reprodução/YouTube

Contratado pelo São Paulo nesta temporada, Ferreira foi o convidado do Resenha ESPN desta semana. Ao lado dos comentaristas Luis Fabiano, Amoroso, Fábio Santos e do apresentador André Plihal, o atacante não ficou em cima do muro ao eleger o zagueiro mais difícil de jogar contra no futebol brasileiro.

Além da honestidade nas disputas mano a mano, Arboleda foi destacado pelo compaheiro de clube como um dos tops atuando hoje no Brasil. O camisa 47 não economizou nos elogios ao equatoriano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é puxando o saco, mas o Arboleda. Quando joguei contra, era o cara mais chato de enfrentar, porque é um zagueiro muito inteligente e muito rápido e pra minha característica isso é complicado. E não é maldoso, não bate”, afirmou Ferreira.

Camisa 10 do Grêmio nas últimas temporadas, o jogador custou ao SPFC 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 35% dos direitos econômicos do time gaúcho. Na chegada ao clube paulista, revelou ser torcedor desde criança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa é a história de um sonho realizado. O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, disse.

O contrato é válido até 31 de dezembro de 2027. Na atual temporada, são 24 jogos pelo Tricolor, cinco gols marcados e responsável por uma assistência.

Elogiado por Ferreira, Arboleda também é visto como top-1 por Lucas Moura

Principal jogador do São Paulo, Lucas Moura também não teve dúvida em apontar Arboleda como o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Assim como o Ferreira, o meia-atacante são-paulino também coloca o equatoriano na primeira prateleira.

PUBLICIDADE
Better Collective