Presente como convidado no programa “Apito Final“, da Band, neste domingo (12), o ex-goleiro Fernando Prass teceu elogios ao jovem Bento, do Athletico-PR. Na avaliação do profissional que atualmente trabalha nos canais Disney, o atleta de 24 anos já teria sido vendido para a Europa se atuasse por outro clube, dado que o Furacão costuma fazer “jogo duro” para liberar seus atletas.
Citando a “fama” que o clube paranaense tem no mercado e toda a saúde financeira ostentada, Fernando Prass classificou que a transação para o Velho Continente já teria ocorrido, dado o potencial de Bento, mas ele também foi enfático ao opinar que isso será questão de tempo.
“O Bento só não está na Europa ainda porque é goleiro do Athletico-PR. Negociar com o Petraglia é difícil, e só vai vender quando ele acreditar que seja um valor justo. Goleiro para estar em clubes na Europa brevemente”, opinou o comentarista.
Convocado para os próximos amistosos da seleção brasileira e Copa América, Bento deixou uma boa impressão ao ser acionado por Dorival Júnior na última Data Fifa, trabalhando bem nos jogos contra Inglaterra e Espanha. No confronto deste domingo (12), frente ao Palmeiras, pelo Brasileirão, o arqueiro defendeu uma penalidade cobrada por Raphael Veiga.
As boas aparições já resultaram em sondagens de times europeus, mas nenhuma conversa avançou. Avaliado em 13 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões na cotação atual), o atleta tem vínculo com rubro-negro paranaese até dezembro de 2026.
Fernando Prass tece elogios ao Athletico-PR após vitória no Brasileirão
Ainda no programa, o comentarista dos canais Disney exaltou toda a estrutura construída pelo Furacão ao longo dos anos, sob gestão de Mario Celso Petraglia. Neste início de Campeonato Brasileiro, o time comandado por Cuca ostenta a liderança, com 13 tentos em 18 disputados.
“Podem não gostar da pessoa, do estilo do Petraglia, mas tem uma coisa que devemos pontuar, qual foi a primeira Arena construída no Brasil? Ele construiu o CT, foi pioneiro no segmento de naming rights. Ele é visionário. Nunca perderam o modelo de clube”, avaliou Fernando Prass.