O mercado da bola europeu foi surpreendido nesta sexta-feira com a informação veiculada por vários veículos de imprensa, entre eles o jornalista Fabrizio Romano, que dão conta de que o lendário treinador José Mourinho teria chegado a um acordo com o Fenerbahçe para se tornar o técnico da equipe turca na próxima temporada.
As negociações teriam acontecido envolvendo o empresário de Mourinho, Jorge Mendes e o diretor de futebol do Fenerbahçe, Mario Branco. Diante disso, o treinador português deve finalmente voltar a trabalhar após um período afastado após a demissão da Roma.
José Mourinho já vinha sendo usado como promessa de campanha pelos candidatos Aziz Yildirim e Ali Koç e fechou o acordo antes mesmo de a eleição terminar.
O Fenerbahçe será o décimo clube de Mourinho, que já trabalhou por cinco ligas diferentes da Europa e treinou Benfica, União Leiria, Porto, Chelsea, Manchester United, Tottenham, Real Madrid, Inter de Milão e Roma.
Mourinho é um dos treinadores mais vencedores da história do futebol, tendo conquistado até agora duas Champions League, com Porto e Inter de Milão, além de outros 26 títulos na carreira.
José Mourinho tenta retomar o sucesso na carreira
A passagem pelo Fenerbahçe é mais uma tentativa de José Mourinho em recuperar o prestígio de sua carreira. O técnico vive uma fase ruim nos últimos anos, tendo feito campanhas ruins com Tottenham e Roma, mesmo que na equipe italiana ele tenha conquistado uma Conference League.
Antes disso, ele também teve passagens sem brilho pela Premier League, no Chelsea, clube onde treinou duas vezes em sua carreira e no Manchester United, onde chegou a conquistar uma edição da Europa League.