Roland Garros não tem mais representantes do Brasil na chave de simples. Isso, porque Felipe Meligeni foi derrotado na estreia pelo norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3 em 1h55 de partida. O confronto aconteceu sob o teto fechado da quadra central, Philippe Chartrier, por conta da chuva em Paris, nesta terça-feira (28). Meligeni vinha de “furar” o quali do Grand Slam do saibro.
O jogo de Felipe Meligeni
O primeiro set começou parelho e a definição veio apenas na reta final. Após confirmar seus três primeiros games de serviço, precisando salvar três break-points para fazer 3/3, Felipe foi quebrado no oitavo, quando encarou 0-40, chegou a buscar a igualdade, mas cedeu novo break-point e então não se salvou. Ele até teve um break-point no game seguinte, mas Ruud se salvou e fechou a parcial. Durante o jogo, Casper Ruud teve impressionantes 89% de aproveitamento com o primeiro saque, contra 69% do brasileiro.
Na segunda parcial, o norueguês quebrou o saque de Felipe Meligeni logo de cara e continuou sólido em todos os fundamentos, mesmo com Felipe não deixando escapar o placar. Só para se ter uma ideia, o aproveitamento de Ruud com os raros segundos serviços chegaram a 88%.
Por fim, no set decisivo, Meligeni perdeu o saque no quarto game e o adversário, número 4 da ATP, abriu 3 a 1. O jogo seguiu sem quebras, até o nono game, com o escandinavo fechando a parcial e avançando para a segunda rodada.
Brasil não tem mais jogadores em simples na chave de Roland Garros
Com eliminação do tenista de 26 anos, o Brasil ficou sem atletas tanto no masculino, quanto no torneio feminino. Thiago Wild, Thiago Monteiro e Gustavo Heide foram eliminados, entre os homens, na última segunda (27), assim como Bia Haddad, na disputa feminina. Laura Pigossi se despediu no domingo (26).