Jornalista e torcedor declarado do Palmeiras, Felippe Facincani analisou na “Placar TV” o momento do clube e pontuou que há um grande problema atualmente: a falta de reformulação no elenco. Ele citou o exemplo do Real Madrid, que foi renovando o plantel aos poucos e hoje conta com um grupo jovem e talentoso.
“Ninguém questiona que o Palmeiras está se sabotando pelo paternalismo e não pela meritocracia. Até o Real Madrid encerrou ciclos de Cristiano Ronaldo, Casemiro, Benzema, Marcelo e Sergio Ramos, todos ídolos gigantescos… O que aconteceu com o Real Madrid? Continua vencendo tudo”, começou dizendo o jornalista, que mencionou também a situação do Rubro-Negro do Rio de Janeiro:
“É só você tirar de cena vestiário que já deu. Flamengo e Palmeiras estão ‘amarradinhos’, abraçadinhos. Só vão aprender na marra, aí depois reclamam do técnico que é mandado embora. Porque o time começa a não dar resultado, clube começa a dever, perder dinheiro, a não ganhar título e o técnico é mandado embora”, disparou Facincani.
O comentarista detonou também a postura de Abel e sua comissão à beira de campo. No Brasil desde 2020, o português acostumou a levar cartões e ficar suspenso de partidas da equipe, algo que aconteceu neste domingo (12), em derrota para o Athletico Paranaense de Cuca.
“Menos desculpa e mais futebol. Não ouvi ontem alguém questionar que a comissão técnica inteira está fora do próximo jogo do Palmeiras por reclamação. É uma vergonha. Não houve motivo nesses últimos jogos para reclamações. Já está chato isso”, argumentou o jornalista.
Abel Ferreira reclama sobre o mando de campo fora do Allianz
Outro ponto em que Facincani também não concordou foi sobre a declaração de Abel acerca do mando de campo. Devido ao fato do Allianz receber grandes eventos, a equipe é obrigada a jogar na Arena Barueri com certa frequência, fato que irritou o português.
“Quando Abel fala que 30% da torcida que ganha, é engraçado que na pandemia o Palmeiras ganhou Paulista, Copa do Brasil e Libertadores sem torcida. O problema é o estádio ou a falta de escalação e falta de bola dos jogadores? Falta de tirar de cena aqueles que não podem mais estar no time titular”, afirmou.
Veja a reclamação do treinador: “O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões”, disparou ele.