Os resultados e, sobretudo as atuações do Flamengo tem gerado críticas neste atual momento da temporada. Contudo, há um outro aspecto que também parece estar desagradando, por exemplo, o ex-jogador Fábio Luciano. Durante o programa ‘Resenha da Rodada‘, o comentarista criticou o fato do treinador ‘pedir muitas desculpas’.
“Sabe o que eu tenho percebido do Tite e que me incomoda um pouco? Muito pedir desculpa. Eu trabalhei no Flamengo e sei como é isso. É lógido que você precisa reconhecer alguns erros, mas quando você o Tite pedindo muita desculpa sabe que alguma coisa está errada”, inicia.
“Ele começou com a questão do Carioca que não tem relação com o time, né. Faleu do Carioca e pediu desculpa. Tem a situação dos títulos, o Flamengo não vai brigar por todos os títulos. Aí viu que não caiu bem e pediu desculpas. A questão do Gabigol, pediu desculpa também. Aí tirou o menino agora no jogo Bragantino e a mesma coisa. Você só pede desculpa quando está errando”, acrescentou Fábio Luciano.
Apesar de ter sido campeão do Carioca com o Flamengo, Tite vem sendo pressionado nos últimos jogos. Mais do que os resultados, alguns deles até apertados contra equipes inferiores, mas, principalmente o futebol abaixo do esperando levando em conta o alto poderio técnico do time.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil, o torcedor rubro-negro não só vaiou o time, mas também direcionou os xingamentos para Tite. Muitos, inclusive, cobram a demissão do profissional entendo que o mesmo não compreende o DNA que se espera do Flamengo.
“A forma que o Tite enxerga o jogo é diferente de como o torcedor enxerga. O trabalho do Tite é assim, mas o torcedor não se indentifica”, aponta Fábio Luciano.
‘Alvo’ de Fábio Luciano, Tite também é criticado por Ana Thaís no Flamengo
Escalada para o jogo entre Red Bull Bragantino e Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, Ana Thaís Matos apontou para um ‘descompasso’ entre o elenco rubro-negro e Tite. Na sua visão, há um choque entre o que o treinador acredita e o que este plantel pode apresentar em campo.
“Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual”, analisou.