O ex-zagueiro italiano Giorgio Chiellini abriu o jogo em entrevista ao podcast The BSMT sobre a passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus. Segundo ele, o CR7 poderia ter levado o time ao título da Champions League logo em sua primeira temporada, em 2018/19, quando a equipe foi eliminada pela Juventus.
“Tivemos azar com lesões e perdemos para o Ajax. Se tivéssemos chegado à final, ele nos teria levado à vitória”, declarou Chiellini, que logo lamentou a queda física de Cristiano Ronaldo.
O ex-zagueiro admitiu que a idade chegou para o português e, mesmo “encaixado” no time, precisava de um “bolo maior” para ser a cereja nos anos seguintes.
“Nos anos seguintes, o nível dele caiu um pouco e ele, com mais idade, não conseguia mais carregar a equipe sozinho. Ele era a cereja do bolo, mas precisava de um bolo maior. Encaixou bem no grupo. Ele não é como os outros, e nem poderia ser”, disse Chiellini, que seguiu:
“Ele é respeitoso, quase obsessivo, cuidando de seu corpo e sua preparação. Ele quer marcar e ganhar. Foi uma honra ser capitão dele na Juventus e viver cada dia com um campeão como ele.”
Chiellini lembrou primeiro ano de Cristiano Ronaldo na Juventus
Segundo o ex-zagueiro, capitão do time durante a passagem de Cristiano Ronaldo pelo clube, o primeiro ano foi “impressionante”.
Para ele, CR7 quis “sacudir o mundo” e dar uma resposta ao Real Madrid, que aceitou vendê-lo.
“Sua personalidade nos momentos difíceis me impressionou. No primeiro ano, ele queria sacudir o mundo e mostrar que era mais forte que todo o Real Madrid”, lembrou Chiellini sobre CR7.
Cristiano Ronaldo disputou 134 jogos pela Juventus, com 101 gols anotados. Foram três temporadas no clube, de onde saiu em 2021 para fechar seu retorno ao Manchester United.