Home Futebol Ex-Corinthians, Paulinho analisa propostas de time gaúcho e do Japão

Ex-Corinthians, Paulinho analisa propostas de time gaúcho e do Japão

Jogador deixou o Timão oficialmente na quarta-feira (29) e começa a ouvir ofertas de outros clubes para o futuro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Paulinho em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Paulinho não é mais jogador do Corinthians e já tem sido alvo do mercado. Segundo publicação do UOL Esporte, o Grêmio é o principal clube do Brasileirão Série A interessado no volante, que estaria discutindo um contrato de dois anos com a equipe comandada por Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Porém, outro clube entrou na briga com os gaúchos pela contratação de Paulinho. Trata-se do Vissel Kobe, do Japão, que teria iniciado uma sondagem pelo ídolo do Corinthians, que deixou oficialmente o clube após entrevista coletiva na quarta-feira (29). Ele entrou pela última vez em campo pelo Timão na terça (28), na vitória por 3 a 0 para cima do Racing-URU pela Copa Sul-Americana.

Vale destacar que o Vissel Kobe, até agora, não realizou proposta oficial e que o Grêmio já estaria com as conversas em andamento e a proposta feita, estando mais próximo de Paulinho já para 2024.

PUBLICIDADE

Cruzeiro também buscou informações por Paulinho

O Cruzeiro também buscou informações sobre a contratação de Paulinho após a confirmação de que ele sairia do Corinthians. O clube mineiro, vale lembrar, anunciou Cássio nos últimos dias. Entretanto, segundo o UOL, o time celeste preferiu não seguir com as conversas pelo volante.

Paulinho voltou ao futebol brasileiro em 2022, após passar pelo Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, onde pouco atuou depois de fazer sucesso no futebol chinês. Retornou para jogar pelo Corinthians quase uma década após sair da equipe, em 2013, rumo ao Tottenham. Entretanto, em seu retorno, Paulinho viveu com problemas de lesão e pouco atuou. Somados os dois anos que ficou no clube, o volante disputou 51 jogos, marcou seis gols e não deu assistências. O jogador não conquistou títulos em seu retorno ao futebol brasileiro.

Better Collective