Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-Barcelona, Guardiola lamenta demissão de Xavi; acompanhe

Ex-Barcelona, Guardiola lamenta demissão de Xavi; acompanhe

Treinador do Manchester City comentou sobre o anúncio da saída do técnico do Barça, afirmando não saber sobre os motivos

Por William Nunes em 24/05/2024 16:38 - Atualizado há 7 meses

Guardiola e Xavi próximos na beira do campo (IMAGO / NurPhoto)

A surpreendente demissão de Xavi Hernandez pelo Barcelona segue repercutindo por todo o mundo do futebol europeu. O técnico teve sua saída confirmada nesta sexta-feira (24/05), após vários rumores sobre a insatisfação do presidente do clube quanto à afirmações feitas pelo ídolo junto à imprensa.

O treinador do Manchester City e ex-técnico de Xavi no Barcelona, Pep Guardiola, abordou a questão durante a coletiva de imprensa dele antes da final da Copa da Inglaterra. O comandante do time inglês lamentou a demissão:

“Nunca é uma boa notícia porque algo não funciona quando um treinador é demitido num clube. Não sei os motivos e não posso dar a minha opinião. Talvez quando eu for a Barcelona e conversar com alguns deles, talvez eu saiba alguma coisa, mas agora eu não sei”, falou Guardiola.

Guardiola trabalhou com Xavi por muitos anos no Barcelona, comandando o craque nos melhores momentos de sua carreira, quando o clube venceu inúmeros títulos.

Guardiola lidera o City na final da Copa da Inglaterra contra o United

O treinador espanhol está próximo de conquistar mais um título no Reino Unido. Após garantir a Premier League no último final de semana, agora os citizens terão pela frente o rival Manchester United pela decisão da Copa da Inglaterra.

O time de Pep Guardiola é o atual campeão da competição, tendo vencido justamente o Manchester United na temporada passada, quando completou a “tríplice coroa” (Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League).

Vale destacar também que, com o título da Premier League no último final de semana, o Manchester City de Guardiola alcançou um feito único na história da competição, já que nenhum time jamais havia vencido quatro edições consecutivas.

Exit mobile version